Casas de Repouso em SP

Cuidar de um idoso nem sempre é tarefa fácil, ainda mais quando toda a família trabalha fora de casa. Apesar de muitos idosos se cuidarem sozinhos e tenham uma boa saúde, são muitos os velhinhos que precisam de ajuda, ou por problemas de saúde, ou por fraqueza, ou pela memória não funcionar muito bem. Enfim, o melhor mesmo é não deixá-los sozinhos. Apesar de parecerem bem, eles têm uma saúde mais frágil e estão mais susceptíveis a quedas e outros acidentes.

Mas e quem precisa trabalhar, como fazer para não deixar o seu ente idoso sozinho? Uma solução muito comum são as casas de repouso. Apesar de alguns especialistas afirmarem que deixar os idosos nesses locais pode ser prejudicial, muitas das vezes não se tem escolha, não é mesmo?

E se você procurar um local de confiança, que cuide bem dos velhinhos, provavelmente não haverá dificuldades na adaptação.

Hoje o nosso artigo é direcionado para os moradores de São Paulo. Daremos algumas dicas de casas de repouso no Estado. Vale observar que as informações do post são retiradas da internet, por isso não temos como dar nossa opinião pessoal sobre as casas.

Home Angels

Conta também com atendimento a domicílio, com cuidadores capacitados a fornecer toda a ajuda física e psicológica para os idosos.

Endereço: Rua Santo Amaro, 71 – Cj 16 A – Bela Vista
Telefone: 3104-2314
Sitewww.homeangels.com.br.

New Care

Se você precisa de uma casa para a permanência do idoso por um longo período, a New Care pode ser ideal. O ambiente é totalmente planejado para dar toda a assistência necessária aos velhinhos.

Endereço: Av. Vereador José Diniz, 2192 – Brooklin
Telefones: 5531-2109 / 5096-1294
Siteresidencialnewcare.com.br.

Villa dei Fiori

Essa casa de repouso é para quem precisa deixar o seu idoso somente durante o dia, e quer que ele retorne à sua residência à noite. Durante o dia, os idosos têm diversas atividades, como dança, grupo de dominó, cuidar da horta, além dos momentos de higiene e beleza pessoal, com banhos, manicure e pedicure, barbearia, etc. É uma excelente opção para quem precisa trabalhar, mas não abre mão de estar com o seu ente querido todas as noites.

A Villa dei Fiori tem unidades em dois endereços:

Endereço 1: Rua Guararapes, 700 – Brooklin
Telefones: 2597-2958 / 2597-2956
Endereço 2: Rua Augusto Farina, 155 – Jardim Bonfiglioli (Butantã)
Telefones: 2738-8014 / 2738-8015
Sitecasavilladeifiori.com.

Casa de repouso

Em uma casa de repouso é importante que tenha bastante área verde para o bem estar dos idosos

Cora

Com uma grande estrutura, a cora busca inovação nos cuidados com os seus idosos. Além disso, se preocupa em manter um espaço bonito e aconchegante para os idosos se sentirem bem em longas temporadas.

Endereço: Rua Demóstenes, 748 – Campo Belo
Telefone: 5054-7201
Sitecoraresidencial.com.br.

Residencial Alternativa

Casa de repouso de longa permanência para acolher idosos acima de 60 anos.
Endereço: Rua. Soldado Cristovão Morais Garcia, 36 – Vila Galvão (Guarulhos)
Telefone: 2086-7535.

Casa de Repouso Viva Bem

Esta casa de repouso valoriza o contato do idoso com a família, por isso, todo dia é dia de visita. Com cuidadores capacitados, o idoso é muito bem cuidado em longas permanências.

Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 405 – Pacaembu (Higienópolis)
Telefone: 3675-8283Sitewww.casaderepousovivabem.com.br.

Esperamos que as opções dadas possam ajudar na sua escolha! E, se tiver alguma recomendação, deixe nos comentários.

Relacionados

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *