Como Presentear Um Idoso – 60, 70, 80 90 e 100+ Anos 

Além do estilo de vida da pessoa também devemos levar em conta como está a sua saúde mental e física. É importante dar ao idoso um presente que ele irá aproveitar e se sentirá feliz. Enquanto muitos podem se satisfazer com objetos mais adultos, alguns idosos que já passam por um período de demência podem gostar mais de algo divertido. Por isso, fique muito atento a quem irá presentear e confira nossas dicas abaixo.

Presentes para Idosos

Como mencionado acima, para darmos um presente é necessário que conheçamos a pessoa a quem iremos presentear. Um presente é para ser usufruído, e também passar que conhecemos os gostos do outro. Por isso, é importante que o presente agrade a pessoa.

Idosos com a saúde mental mais íntegra costumam se alegrar com presentes mais sóbrios, adultos. Porém, idosos que foram acometidos por doenças que ocasionam demência, como por exemplo o Mal de Alzheimer, talvez possam querer algum brinquedo, jogo, etc. Por isso o perfil do presentado é muito importante.

Também, analise qual a sua relação com o idoso. Caso ele seja um familiar, é interessante que o presente passe sentimento, que ele seja significativo. Porém, caso seja uma pessoa não tão próxima, é interessante que o presente seja algo útil no dia-a-dia. Abaixo iremos dar dicas de presentes mais práticos e também para idosos entre a faixa de idade de 60 e 80 anos.

Dicas presentes

Confiras dicas de presentes para idosos.

Muitos idosos gostam de ouvir uma música agradável, de ler um bom livro ou de assistir a um filme de qualidade. Por isso, CDs, DVDs e até mesmo aparelhos de tocar música, mais modernos, são uma boa opção. Ademais, o creme é outro item que, com certeza, a grande maioria dos idosos vai adorar ganhar de presente. Seja um creme para o rosto, um hidratante para o corpo, para as mãos ou pés. Ou, quem sabe, um kit completo. Algumas marcas, inclusive, já estão vendendo produtos específicos para pessoas mais velhas.

E, na lista de presentes úteis e agradáveis, os perfumes não podem ficar de fora. Pessoas idosas também gostam de andar cheirosas. Seja o perfume de sempre ou uma nova fragrância. Com certeza não tem erro. Outro item de cuidado pessoal é a maquiagem. Se engana quem pensa que todas as idosas não gostam de se produzir. Muitas adoram se maquiar, se arrumar e sentir bonitas, seja para sair, para trabalhar, ou até mesmo para ficar em casa. Mas não se esqueça de conferir antes se ela tem alguma marca de preferência e qual o tipo de pele.

Ainda, se você pensa que são só os jovens que gostam de ganhar celular, está completamente enganado. Muitos idosos estão mais tecnológicos do que a gente pensa. E o celular é uma excelente ideia de presente. Compre um celular mais moderno, e também que seja simples. 

Agora, para os idosos que são familiares ou com os quais possuímos laços afetivos, é interessante darmos presentes mais sentimentais e que possuam um significado por trás. Além disso, estas dicas são ótimas para idosos com mais de 80 anos, pois irá resgatar a memória

As pessoas da terceira idade, os avôs e avós adoram álbuns de fotografias. Além de ser uma ótima forma de estimular a memória deles também, o álbum de fotos transmite carinho, ainda mais se já vier com algumas fotos impressas. Outro modo de demonstrar afeto é presenteando com uma cesta de café da manhã. É um presente delicado, saboroso e com um toque de carinho. Quem não gosta de começar o dia ganhando um mimo desses?

Seguindo a linha do álbum de fotos, temos os porta-retratos. Este é um presente lindo, marcante e barato. Existem muitas ideias de porta retratos personalizados, e não tem como não gostar. O porta retrato pode vir com uma foto ou até mesmo uma foto religiosa. Para os idosos mais religiosos e católicos, vale também dar uma imagem do santo de devoção. Com certeza, o idoso ficará emocionado.

Muitos idosos adoram ganhar algum artesanato de presente. Principalmente aqueles feitos pelos próprios netos ou parentes. Dá pra fazer algo personalizado, o que tornará o presente ainda mais especial. Ainda, é possível encontrar no mercado uma série de presentes personalizados, e que não só os idosos, mas qualquer pessoa adoraria ganhar, como chinelos, canecas e outros.

Finalmente, para qualquer idade, existem duas dicas de ouros: calçados confortáveis e roupa. Ainda mais se o idoso for do tipo que gosta de caminhar e de passear, os calçados serão muito bem recebidos. Em lojas específicas, é possível encontrar vários modelos de calçados ortopédicos, que oferecem todo o conforto que a pessoa idosa precisa. E calçado também é uma sugestão muito útil no dia a dia.

Quanto às roupas, seja um casaco quentinho, um vestido, uma bermuda, uma manta, um moletom… Enfim, o que não falta são ideias de roupas para idosos. E o bom é que é algo que a gente encontra em qualquer lugar.

Então, demos muitas opções: roupas, calçados, artesanato, porta-retratos, álbum de fotos, etc. Agora, basta escolher a sua, e ainda pensar se quem você quer presentear tem alguma preferência.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *