Quais as melhores marcas de fralda geriátrica

Chegar à terceira idade com saúde e com condições de se cuidar sozinho é o que todos nós queremos, mas nem sempre isso é possível. Por mais que cuidemos da saúde a vida toda, pode ser que na velhice apareçam algumas doenças. Algumas são fáceis de tratar e podem ser controladas facilmente, enquanto outras podem ser mais graves, debilitando o idoso.

E quando o idoso fica debilitado, muitas vezes há a necessidade de usar as fraldas geriátricas. Para quem não sabe, fralda geriátrica é uma fralda descartável comum, igual as que usamos nos bebês, porém em tamanho maior, para ser usada em adultos.

Alguns idosos nem precisam estar de cama para usar a fralda, pois existe uma doença chamada incontinência urinária, que impede que a pessoa tenha controle sobre a urina e não consegue segurar até chegar ao banheiro. Por isso, mesmo que o idoso ande e faça outras atividades normalmente, caso apresente quadro de incontinência urinária, vai precisar das fraldas.

Como escolher o melhor tipo de fralda?

Para um idoso acamado, o melhor mesmo são as fraldas tradicionais, que são mais confortáveis e mais fáceis para o cuidador fazer as trocas. Já para os idosos que têm mobilidade, o mais indicado pode ser um modelo que vista como uma roupa íntima. É um modelo absorvente, com o formato parecido com uma calcinha ou uma cueca, que pode ser vestido com facilidade por quem tem incontinência urinária, mas não está acamado.

Algumas fraldas têm a cobertura externa feita de material plástico. Isso não é legal, já que deixa o local mais quente, favorecendo dermatites e assaduras. O melhor é escolher fraldas que tenham a cobertura externa feita de algum tecido suave.

Procure também por marcas e modelos que tenham controle de odor, pois os idosos costumam ficar sem graça, imaginando que estão com cheiro de urina perto de outras pessoas.

Quais as melhores marcas?

Na hora de escolher a fralda geriátrica não dá para pensar somente no preço, pois existem algumas marcas mais baratas, mas que não fazem a absorção corretamente. É muito importante que a fralda seja bastante absorvente e que a absorção seja rápida, para que a urina ou as fezes não fiquem por muito tempo em contato com a pele.

Também é importante que a fralda não deixe o líquido vazar, molhando roupas, lençóis e até mesmo o colchão. Por isso, escolha uma boa marca.

Bigfral

Uma das marcas mais usadas é a Bigfral. Ela é bem recomendada por quem usa, pois tem uma boa absorção e é confortável tanto para quem está acamado, quanto para quem tem mobilidade.

Atualmente, o preço fica por volta dos R$ 24,00, podendo variar entre os tamanhos (P, M ou G) e tem também a fralda noturna, que é um pouco mais cara, mas absorve por mais tempo, para evitar trocas durante a noite.

Plenitud

A Plenitud também é uma excelente marca e tem aqueles modelos que vestem como roupa íntima. Tem o modelo feminino e o modelo masculino. Segundo usuários, ela dá mobilidade e é bem confortável.

O pacote custa em torno de R$ 39,00. Também varia de acordo com os tamanhos e tem também a opção de fralda noturna.

Outras Marcas

E vocês, quais marcas usam ou recomendam? Deixe nos comentários para aumentar o rol e as opções para quem precisa deste recurso.

 

 

Relacionados

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *