Quais os melhores Smartphones para idosos?

Com o avanço da tecnologia e seus benefícios estando cada dia mais presentes em nossas vidas não é de se surpreender que a procura por aparelhos eletrônicos e tecnológicos aumente inclusive na população de maior idade, que não quer ficar por fora deste mundo que não só facilita várias ações do dia a dia como ultimamente tem sido também o maior meio de comunicação e de troca de informações.

Com tantos modelos disponíveis traremos hoje no blog algumas opções e características a se pensar na hora de comprar um celular para idosos, pois devemos considerar as várias dificuldades que eles podem ter nesse estágio da vida. Para não ter dúvidas na hora de escolher o aparelho, continue lendo este artigo.

O Celular Ideal Para Idosos

É preciso considerar o nível de facilidade do uso do celular pois para idosos pode ser um problema um smartphone com excesso de funções ou que exijam grande quantidade de toques para executar atividades simples uma vez que os reflexos e a cognição já não são as mesmas com o passar da idade.

Uma tela grande também é essencial para ajudar em uma boa visualização de ícones, mensagens e melhora a resolução. Felizmente a maioria dos smartphones atualmente tem no mínimo quatro polegadas. Se o modelo for touchscreen essa característica se torna ainda mais importante e, caso não seja, é aconselhável que elas sejam grande e espaçadas.

idoso tablet

Um tablet talvez seja o ideal para idosos

Também devemos comparar os recursos dos celulares e smartphones na hora da compra, já que atualmente os aparelhos telefônicos estão muito além de ligações. Acesso a internet, diversos aplicativos de jogos e utilidades e redes sociais são somente alguns exemplos de coisas que podemos fazer com um smartphone hoje em dia. Há também estudos do Reino Unido que afirmam que o uso de mídias e da internet melhora a capacidade cognitiva e tem ótimo resultado no bem estar do dia a dia de idosos.

Outro fator que pode ser de grande valia é optar por um modelo com câmera, afinal nessa fase da vida é comum que avôs e avós criem gosto por fotografar momentos, encontros familiares e diversas outras coisa. Isso pode, portanto, se transformar em um ótimo passa tempo para essa pessoa.

É importante considerar também a dificuldade de adaptação apresentada pelo idoso em questão. Para aqueles que não demonstram tanto interesse ou não de adaptam fácil é mais interessante apostar em opções mais básicas que tenham funções mais simples como realizar ligações, enviar SMS e lanterna.

Opções de Modelos dentro dessas Características

Agora que você sabe o que deve considerar na hora de escolher um aparelho celular para um idoso, vamos apresentar alguns modelos que oferecem tais características:

Moto X Play: É robusto, com a tela de 5.5 polegadas, um tamanho ideal para visualizar informações uma vez que os ícones são logicamente maiores. Possui um bom processador para downloads de aplicativos e jogos oferecendo varias possibilidades de lazer e desenvolvimento de reflexos e funções cognitivas.

DL YC-110: Um aparelho simples e comum, possui a tela quadrada, teclas grandes que facilitam a digitação, é um pouco menor se comparado aos modelos padrão atuais. Conta com um botão SOS na parte de trás do aparelho que quando acionado liga e/ou envia mensagens a ate cinco números cadastrados. Por ser simples e contar com essas ferramentas pode ser atrativo e interessante aos idosos.

Samsung Galaxy J7 Prime: Além de possuir a tela grande – 5,56 polegadas – e o modo de operação fácil, que deixa na home apenas os ícones mais importantes ele também conta com uma alta capacidade de armazenamento permitindo o download de vários aplicativos e acumular várias fotos e vídeos.

Multilaser View TV P3266: Um aparelho interessante para idosos por oferecer o recurso da TV na palma da mão, assim possibilitando esse meio de acompanhar seus programas favoritos em TV digital além de poder utilizar aplicativos e se comunicar. Possui teclas grandes e físicas que permitem facilidade na digitação.

Um ultimo recurso disponível em praticamente todos os modelos é a opção de mudar a fonte usada no telefone, dessa forma todo arquivo de texto será exibido com letras maiores. Essa ferramenta é fundamental para facilitar a leitura de textos e mensagens pelos idosos.

Relacionados

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *